Arthur Lira, o todo-poderoso presidente da Câmara dos Deputados, decidiu, na última sexta-feira, 16 de agosto, tirar da gaveta e dar andamento a PEC que limita decisões individuais das supremas togas instaladas no STF.
:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui
É uma resposta direta e clara à decisão da maioria dos ministros do Supremo de suspender o pagamento das emendas impositivas, nas quais estão incluídas as chamadas “emendas Pix”.
A PEC foi aprovada pelo Senado em novembro de 2023 e, desde então, estava parada na Mesa Diretora da Câmara. Nesta sexta, Lira finalmente despachou a proposta para a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).
Carol De Toni, a deputada catarinense que preside a mais importante comissão da Casa, está em sintonia com a iniciativa de Lira. Gravou o vídeo abaixo avisando que dará a máxima celeridade à PEC.
Blog do Prisco
Começou no jornalismo em 1980, no jornal O Estado. Atuou em diversos veículos de comunicação: repórter no Jornal de Santa Catarina, colunista no Jornal A Notícia e comentarista na RBS TV, TV RECORD, Itapema FM, CBN Diário e Radio Eldorado. Comenta diariamente em algumas rádios e publica sua coluna do dia em alguns jornais do Estado. Estreou em março de 2015, nas redes sociais e está no ar com o Blog do Prisco.
VER TODAS