O turista e filhos saíram em dois caiaques sem coletes salva-vidas
Uma operação de resgate precisou ser realizada na Lagoa de Santo Antônio, em Laguna, para salvar duas crianças, de 9 e 12 anos, e seu pai, de 46 anos, todos do Uruguai.
:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui
Eles estavam desaparecidos após saírem em dois caiaques sem coletes salva-vidas na tarde da última terça-feira, 21 de janeiro.
Segundo o Corpo de Bombeiros, ao chegarem ao local, os militares foram informados que as crianças haviam atravessado a lagoa, partindo de Laguna em direção a Imaruí, enquanto o pai, de 46 anos, estava na água tentando encontrá-las.
A guarnição de mergulho seguiu para Imaruí com o bote inflável e, em poucos minutos, avistaram os desaparecidos. Todos já estavam em segurança, do outro lado da lagoa, junto a uma pessoa que havia realizado o resgate.
O homem afirmou que, durante a situação de emergência, a família estava no meio da lagoa, pedindo socorro e se segurando em um dos caiaques, que estava furado e afundando.
A equipe de resgate conduziu as quatro pessoas para o ponto de partida, rebocando os caiaques que haviam sido utilizados na travessia. Nenhum dos envolvidos sofreu ferimentos graves.