Fé e devoção marcaram solenidade que contou com a presença do governador
A Elevação do Santuário Sagrado Coração Misericordioso de Jesus à Basílica Menor, em Içara, no último sábado, 14 de setembro, marcou um novo momento para os católicos da região.
:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui
O governador Jorginho Mello acompanhou o momento histórico que deu a Santa Catarina a sua primeira Basílica, após sete anos de sua instalação.
“É um momento ímpar para Santa Catarina, um momento em que a gente agradece a Deus por esse reconhecimento”, enalteceu o governador.
Para Jorginho Mello, “essa honraria representa a procura, a grandiosidade, tudo que essa obra de Deus tem representado não só pro Sul de Santa Catarina, mas para todos do nosso Estado e para todos do Brasil que vêm aqui pedir benção, agradecer, se reencontrar, fazer uma reflexão e isso nos ajuda a viver melhor”, completou.
A celebração foi conduzida pelo bispo da Diocese de Criciúma, Dom Jacinto Inacio Flach, acompanhado do reitor da Basílica, padre Antonio Vander da Silva.
De acordo com o documento da Congregação para o Culto Divino e a Disciplina dos Sacramentos, as basílicas são igrejas dotadas de especial importância para a vida litúrgica e pastoral de uma diocese e, por isso, possuem “um particular vínculo com a Igreja de Roma e com o Sumo Pontífice”. O título de basílica é o mais alto de uma igreja fora de Roma.