O caso foi denunciado pelos pais da criança de 9 anos
Nota assinada por prefeito de Capivari de Baixo repudia atitudes de preconceito, discriminação e racismo - Foto: Divulgação Após denúncias de racismo e ameaças contra filha de 09 anos pelos próprios pais em Capivari de Baixo a prefeitura divulgou Nota À Imprensa sobre o assunto.
:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui
O caso que envolve uma estudante do quarto ano da Escola Municipal de Educação Básica Stanislau Gaidzinski Filho teria iniciado na última semana.
O Conselho Tutelar, Delegacia de Polícia e a própria instituição onde a criança estuda foram acionados pelos pais. Outras crianças da mesma classe fizeram ameaças à vítima em um grupo de WhatsApp.
Confira a íntegra da Nota a imprensa:
A respeito do caso de “bullying” e “cyberbullying” envolvendo uma estudante da Rede Municipal de Ensino, informamos que o Município de Capivari de Baixo repudia veementemente qualquer forma de preconceito, discriminação ou racismo.
Reafirmamos nosso compromisso com a promoção do respeito e da convivência saudável entre nossas crianças e adolescentes. A Secretaria Municipal de Educação, junto à equipe escolar, já desenvolve ações contínuas de conscientização e combate ao bullying buscando sempre o diálogo, a orientação e a formação de uma cultura de paz.
O caso está sendo acompanhado de perto pela Secretaria de Educação, Conselho Tutelar e CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), garantindo todo o suporte necessário à vítima e sua família.
Seguiremos firmes no propósito de construir um ambiente escolar seguro, acolhedor e inclusivo para todos.
Município de Capivari de Baixo
Claudir Bitencourt – Prefeito