É a segunda vez consecutiva com a avaliação negativa
O Instituto do Meio Ambiente (IMA) avaliou pela segunda semana vez consecutiva que a praia do Gi segue imprópria para banho. Os dados foram divulgados na última sexta-feira, 10 de novembro.
:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui
A amostra coletada na praia, em frente ao posto guarda-vidas, teve concentração de bactéria Escherichia coli (E. coli) por 100 mililitros maior que o ideal. Antes de novembro, a última vez que o Gi apareceu como impróprio havia sido em janeiro deste ano, dias após fortes chuvas. O ponto foi o único na Amurel com a classificação negativa.
O Relatório da semana com todas as informações da pesquisa podem ser conferidas na íntegra neste link: https://balneabilidade.ima.sc.gov.br/relatorio/downloadPDF/2023-11-10
O Programa de Monitoramento da Balneabilidade do IMA contempla 27 municípios litorâneos e mais de 100 praias e balneários do Sul ao Norte de Santa Catarina, compondo as cidades de: Araranguá, Balneário Arroio do Silva, Balneário Gaivota, Balneário Camboriú, Balneário Barra do Sul, Balneário Rincão, Barra Velha, Biguaçu, Bombinhas, Florianópolis, Garopaba, Governador Celso Ramos, Imbituba, Itajaí, Itapema, Itapoá, Jaguaruna, Joinville, Laguna, Navegantes, Palhoça, Passo de Torres, Penha, Balneário Piçarras, Porto Belo, São Francisco do Sul e São José.