O evento foi promovido pela IGR Encantos do Sul
O 2º Fórum Regional de Turismo, realizado nesta terça-feira, 05 de novembro, no Teatro Elias Angeloni, em Criciúma, proporcionou uma oportunidade para fortalecer a identidade turística, unir forças entre os setores público e privado e impulsionar estratégias inovadoras que projetem a região Sul de Santa Catarina como referência no turismo nacional.
:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui
O evento foi promovido pela IGR Encantos do Sul, Amurel, Amrec, Epagri, Sebrae, Sesc, Unesc, Senac, com correalização da ACIC e ACIT, além do apoio e participação do Governo Federal/MTur e Governo de Santa Catarina/Setur.
Diversos temas foram debatidos, estratégias foram alinhadas e novidades foram lançadas com o objetivo de fortalecer o turismo, ampliando a visibilidade das inúmeras belezas naturais e culturais que o Sul tem a oferecer aos visitantes. Foi entregue pela IGR Encantos do Sul aos prefeitos eleitos, que participaram do evento, uma Carta Compromisso, onde constam os nove pilares para trabalhar o turismo.
Durante o evento, foi dado um passo importante para o turismo deslanchar cada vez mais. A era da inteligência artificial chegou, e Thiago Akira, publicitário formado pela UCDB e com MBA em Marketing pela FGV-RJ, atuando como consultor de marketing digital para o turismo, anunciou o lançamento de Lara, uma inteligência artificial (IA) criada pelo setor privado, IGR Encantos do Sul, AMUREL e AMREC, para aprimorar o acesso à informação sobre empreendedores e produtos turísticos para turistas e visitantes que vêm à região.
Lara, a IA do Turismo, foi desenvolvida para oferecer informações sobre os tipos de turismo e os associados presentes na Encantos do Sul e ao Cadastur da região Sul.
“Seja para quem viaja a passeio ou a trabalho, Lara se propõe a ser uma aliada na hora de explorar e aproveitar cada detalhe do destino. Com essa inovação, a IA foi criada para proporcionar algo inovador para a região”, declara o diretor administrativo e financeiro da IGR Encantos do Sul, Jefferson Beltrame Lemos.
Akira apresentou também aos empreendedores turísticos dicas práticas e informações relevantes sobre o uso de outras ferramentas de IA, mostrando como essas tecnologias podem melhorar a divulgação de seus produtos.
Ele destacou estratégias para que cada negócio possa aproveitar as oportunidades que a inteligência artificial oferece, elevando o impacto de sua comunicação e conectando-se de forma mais eficaz com o público-alvo.