Fechar [x]
APOIE-NOS
Tubarão/SC
18 °C
17 °C

Inclusão: trabalhos do Legislativo receberão tradução simultânea em libras

As transmissões são realizadas em TV ou nas redes sociais

Por Joyce Santos
29/11/2023 - 11h02.Atualizada em 29/11/2023 - 11h02
A Lei Municipal foi sancionada e publicada na última terça, 28 - Foto: Divulgação

Foi sancionada e publicada no final da última terça-feira, 28 de novembro,, a Lei Municipal nº 2275/2023, de autoria dos vereadores Edcarla Bitencort (PSDB) e Eraldo dos Santos (PDT), no qual institui a língua brasileira de sinais (Libras) e a tradução simultânea dos trabalhos parlamentares em todas as sessões da Câmara Municipal de Capivari de Baixo.

:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui

O projeto de Lei veio com a iniciativa de assegurar o direito à inclusão, comunicação e informação aos surdos e deficientes auditivos, durante as sessões plenárias (ordinárias e extraordinárias), audiências públicas e as sessões solenes da Câmara Municipal de Capivari de Baixo, bem como, as transmissões em TV ou nas redes sociais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A vereadora Edcarla, convidada pela prefeita interina Bia Alves, a fazer a simbolização do recebimento da publicação oficial da Lei, em seu momento de agradecimento pela sanção, ressaltou: "Este é um projeto que eu já tinha dado alguns passos, mas com o apoio do nobre parlamentar, hoje subimos mais um degrau visando à inclusão. Agora, que venha a próxima etapa, colocar em prática!".


Para o vereador Eraldo, que também participou do ato simbólico no Paço Municipal, “este foi um primeiro passo rumo à inclusão dos surdos na política pública. Sabemos que ainda há muito por fazer, mas considero algo de extrema importância para Capivari de Baixo. Fico muito agradecido, mais uma vez, já que a vereadora Edcarla abriu mão do trabalho que já tinha feito e apresentamos juntos este projeto. Também agradeço a prefeita interina, Bia Alves, pela sanção. Seguimos na luta e continuidade em defesa dos surdos, incluindo-os nas atividades parlamentares”, pontuou Santos.


Com a sanção, agora a Câmara de Vereadores de Capivari de Baixo está autorizada a seguir os trâmites necessários para contratação de intérpretes e firmar convênios/parcerias com órgãos e entidades públicas ou privadas que atuem no atendimento de surdos e deficientes auditivos.

+Lidas

Revista Única
www.lerunica.com.br
© 2019 - 2024 Copyright Revista Única

Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR