Evento na Praia da Vila teve início nesta quarta, 17
Desde 2022, essa será a 16ª edição do circuito - Foto: Divulgação De 17 a 21 de setembro, Imbituba será palco de um reencontro histórico com o surfe internacional.
:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui
Após 15 anos, a Praia da Vila volta a receber uma etapa do Qualifying Series (QS) da WSL, desta vez, a terceira parada do Circuito Banco do Brasil de Surfe 2025, com status QS 4.000.
Entre 2003 e 2010, a cidade sediou o Championship Tour, a elite do circuito mundial de surfe profissional. Antes da etapa brasileira se transferir para o estado do Rio de Janeiro, onde é realizada até hoje, a Praia da Vila recebeu lendas como Kelly Slater e Mick Fanning, que venceram a etapa em duas oportunidades cada um deles, além de ver Jadson André conquistar sua única vitória do CT em casa, em 2010, sobre o eneacampeão mundial Slater.
Desde 2022, essa será a 16ª edição do circuito que ficou marcado por proporcionar, além das disputas na água, uma programação com diversas atrações com o objetivo de envolver o público e celebrar a cultura do surfe na região. A programação em Imbituba inclui aulas de surfe, oficinas de ritmo, atividades de educação ambiental, o projeto Novas Ondas e uma noite de shows, prometendo atrair tanto moradores quanto turistas.