Evento homenageou a Diamante Geração de Energia como a 4ª empresa que mais investe em cultura no estado
Os gestores do Parque Diamante +Energia, em Capivari de Baixo, participaram de um evento inédito nesta quarta-feira, 30 de outubro, o 1º Seminário de Indústria Cultural e Economia Criativa organizado pelo Sesi/SC e sediado na Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc), em Florianópolis.
:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui
O evento teve como objetivo fortalecer o ecossistema da cultura no estado, conectar artistas e profissionais do setor a lideranças industriais e impulsionar o desenvolvimento econômico e social
Reconhecido pelo governo federal como Ponto de Cultura, o Parque Diamante +Energia é referência no Sul do estado e teve a oportunidade de apresentar no seminário uma mostra das diversas atividades, oficinas e projetos culturais desenvolvidos no empreendimento.
A programação contou com debates sobre temas relacionados à cultura, exposições e apresentações artísticas. Na abertura, os alunos da oficina cultural de dança do Parque Diamante encantaram o público com a apresentação de uma coreografia.
O seminário também homenageou empresas de Santa Catarina que mais aportaram recursos do imposto de renda em cultura em 2023. A mantenedora do Parque, a Diamante Geração de Energia foi reconhecida como a quarta empresa que mais investe em cultura em Santa Catarina. A homenagem foi recebida pelo Diretor Administrativo-Financeiro Luiz Ricardo de Oliveira Beatrice.
O presidente da Associação Jorge Lacerda (AJL), gestora do Parque, Valdeci Algayer, também marcou presença no evento junto com sua equipe e destacou a relevância deste reconhecimento.
“Foi muito relevante para o Parque poder participar deste seminário inédito que destacou as indústrias que investem em cultura e entidades que desenvolvem esse trabalho. Por ser um Ponto de Cultura certificado, o Parque Diamante eleva a representatividade da região sul do estado e para nós é uma satisfação compartilhar nossas atividades culturais. Seguimos com a missão de divulgar o Parque como um verdadeiro berçário de talentos artísticos, que democratiza o acesso à arte e à cultura”, comenta.