Peça conta com a participação de cerca de 25 atores e está marcada para as 20h, no teatro do Parque Diamante +Energia
O evento será inclusivo e contará com acessibilidade e intérprete da Língua Brasileira de Sinais (Libras) - Foto: Divulgação O sucesso do espetáculo “Quando a Ilha Sussurra”, inspirado nos contos de Franklin Cascaes, será reapresentado no Parque Diamante +Energia, em Capivari de Baixo, na próxima quinta-feira, 25 de setembro.
:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui
A produção reúne cerca de 25 atores, todos alunos da oficina de teatro, com direção da professora Fernanda Neves.
Eles trarão uma apresentação que remete às lendas e contos do artista, pesquisador e contador de ‘causos’.
O espetáculo está marcado para as 20h, no teatro do Parque.
Conforme a professora, a peça resgata o folclore catarinense e as lendas inspiradas nos contos de Franklin Cascaes, como a cena que se passa na vila pesqueira, onde vivem Luiza e sua família.
Lá, antigas histórias voltam à tona quando a ilha começa a sussurrar segredos esquecidos. Entre benzedeiras, encantamentos e culpas herdadas, passado e presente se misturam, revelando verdades enterradas e forças que ainda habitam o lugar.
A indicação para assistir ao espetáculo é para maiores de 12 anos. “Esse será mais um grande espetáculo que nossos alunos estão preparando. Pedimos que todos que queiram assistir cheguem cedo e garantam seus lugares”, comenta a Coordenadora de Cultura do Parque Diamante +Energia, Dafna Rodrigues.
O link de inscrição gratuita está disponível (clique aqui e garanta a sua vaga).
O evento será inclusivo e contará com acessibilidade e intérprete da Língua Brasileira de Sinais (Libras).
A ação cultural gratuita é realizada por meio do Ministério da Cultura e conta com o apoio da Associação Jorge Lacerda, gestora do Parque Diamante +Energia e com o patrocínio da Diamante Geração de Energia, através da Lei Rouanet de Incentivo a Projetos Culturais.