Fechar [x]
APOIE-NOS
Tubarão/SC
23 °C
14 °C

Equoterapia: BN tem recursos garantidos para implantar projeto na Apae

Cerca de 40 alunos podem ser beneficiados com a equoterapia

Por Joyce Santos
07/07/2023 - 17h25
A solicitação também partiu dos pais dos alunos autistas - Foto: Divulgação

Uma demanda antiga da Apae de Braço do Norte, em breve, será atendida: a equoterapia para seus alunos. Os recursos, que serão destinados através de convênio com a Prefeitura, foram garantidos na manhã desta sexta-feira, 07, pelo deputado Julio Garcia.

:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui

De acordo com o prefeito, Beto Kuerten Marcelino, que reuniu membros da equipe da Apae e da Prefeitura para avaliar a possibilidade da implantação da atividade, um projeto será realizado. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Queremos fazer tudo de acordo com a Lei aprovada pela Alesc que regulamenta a equoterapia no Estado. Para isso, sugerimos uma visita técnica em municípios como Arroio Silva, Araranguá e Urussanga, que já contam com o projeto funcionando de maneira eficaz”, comentou.

Conforme dados da Apae, cerca de 40 alunos podem ser beneficiados com a equoterapia em Braço do Norte. A solicitação também partiu dos pais dos alunos autistas, já que a atividade traz diversos benefícios aos usuários, melhorando aspectos como a mobilidade e a interação social.

+Lidas

Revista Única
www.lerunica.com.br
© 2019 - 2026 Copyright Revista Única

Portaliza - Plataforma de Jornalismo Digital

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR