Fechar [x]
APOIE-NOS
Tubarão/SC
24 °C
16 °C

Diretor-geral e diretor de operação do ONS visitam a Diamante Energia

Diretoria da Diamante realizou uma apresentação detalhada das atividades da empresa

Por Redação, Revista Única
07/06/2025 - 08h46.Atualizada em 07/06/2025 - 09h29
Comitiva do ONS junto com diretores, gerentes e técnicos da Diamante - Foto: Divulgação

A Diamante Energia recebeu a visita de integrantes do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), na última sexta-feira, 06 de junho. Marcio Rea, diretor-geral, Christiano Vieira, diretor de operação, e José Braz de Araújo, assessor da diretoria.

:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui

Eles foram recepcionados pelo vice-presidente do Conselho de Administração da Diamante, Pedro Kassab, além do presidente da empresa, Pedro Litsek, e pelo diretor técnico-operacional, Jefferson Silva de Oliveira.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em conjunto com os gerentes das usinas do Complexo Termelétrico Jorge Lacerda (CTJL), a diretoria da Diamante realizou uma apresentação detalhada das atividades da empresa. Além disso, apresentou dados que refletem a importância socioeconômica do Complexo para a região e o estado e, também, para o Sistema Interligado Nacional (SIN).

“Atualmente, a Diamante é capaz de produzir o equivalente a 21% da energia elétrica consumida por Santa Catarina. E são mais de 15 municípios envolvidos, diretamente, com a cadeia produtiva do carvão mineral”, destacou Litsek.

A comitiva visitou várias áreas da usina, como salas de controle, e pôde conversar com técnicos operadores do Complexo. O diretor-geral do ONS enfatizou o papel da usina para o SIN.

“O CTJL é uma usina que sempre ajuda o sistema. Está sempre pronta para socorrer o Sistema Interligado Nacional quando é necessário. Particularmente, também fiquei impressionado com as estruturas da empresa e com o carinho que os funcionários têm pela Diamante”, salientou o diretor-geral.

Já o diretor de operação do ONS, Christiano Vieira, ressaltou a importância do Complexo para o fornecimento de energia aos consumidores.

“O CTJL traz confiabilidade, segurança elétrica e segurança energética ao SIN. Ele tem um papel importante a cumprir, junto com as demais fontes do sistema”.

Participaram da visita os seguintes gerentes da Diamante: André Pasqual, João Miguel Martin, Julio Albien, Marcelo Bzuneck e Nelson Hartmam, além do especialista Elton Bertuol.

Mais do que uma usina de geração de energia, o CTJL representa o coração de uma cadeia produtiva estratégica no sul do país.

São aproximadamente 21 mil empregos diretos e indiretos, beneficiando cerca de 100 mil pessoas e movimentando R$ 6 bilhões por ano na economia estadual.

+Lidas

Revista Única
www.lerunica.com.br
© 2019 - 2025 Copyright Revista Única

Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR