Fechar [x]
APOIE-NOS
Tubarão/SC
28 °C
19 °C

Delegacia de Polícia Civil será reinaugurada com a presença do governador em Capivari de Baixo

Com as melhorias foi implantada a Sala Lilás na Delegacia de Polícia

Por Redação
19/12/2024 - 08h43.Atualizada em 19/12/2024 - 08h44
Os trabalhos foram licitados com uma proposta de R$ 153.768,95 - Foto: Divulgação

Após cinco meses de reformas, a Delegacia de Polícia Civil de Capivari de Baixo será reinaugurada nesta quinta-feira, 19 de dezembro, às 16h. A realização das obras tem como objetivo entregar uma série de melhorias para tornar o ambiente mais acolhedor para o atendimento das ocorrências.

.:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui

A prefeita Márcia Roberg Cargnin, o governador do Estado Jorginho Mello, o delegado geral da Polícia Civil de Santa Catarina, Ulisses Gabriel, a delegada regional de Polícia da 5ª DRP de Tubarão, Carolini de Campos Vicente de Bona Portão e o delegado da Polícia Civil de Capivari de Baixo, Felipe Samir Ferreira Andrade participarão do evento.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O prédio está localizado no Centro do Município. Os trabalhos foram licitados com uma proposta de R$ 153.768,95 e executado pela RS Engenharia Construções LTDA. O recurso é proveniente da arrecadação das multas de trânsito, conforme convênio com a Polícia Civil, por meio da Secretaria de Estado da Segurança Pública.

A reforma ocorreu no telhado do prédio, houve a readequação das instalações elétricas e hidrossanitárias, a reestruturação de algumas áreas, substituição de portas e batentes, e pintura externa e interna da edificação e dos muros. A revitalização da estrutura faz parte do pacote de obras Transforma Capivari da prefeitura de Capivari de Baixo.

Com as melhorias foi implantada a Sala Lilás na Delegacia de Polícia. O ambiente é um espaço dedicado a proporcionar atendimento especializado e humanizado às mulheres, crianças, adolescentes e idosos vítimas de diversas formas de violências, em total consonância às diretrizes previstas na Lei Maria da Penha. Desta forma, prioriza-se a proteção, o sigilo e, acima de tudo, o respeito às vítimas.

No ano passado, Santa Catarina registrou 75.003 casos de violência doméstica, um aumento de 6,8% em relação ao ano anterior, que contabilizou 70.199 casos. Quanto aos feminicídios, foram registrados 56 crimes em 2023, contra 57 em 2022. Com uma morte a menos no ano passado, a queda representa 1,8%.

+Lidas

Revista Única
www.lerunica.com.br
© 2019 - 2024 Copyright Revista Única

Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR