Comissão organizadora promove campanha para ajudar famílias de Três Coroas
A tradicional Festa da Paróquia São Ludgero ganhou um sentido especial para esta edição. Com a programação com início nesta sexta-feira, 03 de maio, o chope para a Noite Alemã que terá início às 20h, veio de Três Coroas, no Rio Grande do Sul, cidade arrasada pela força das chuvas que atingiram o estado gaúcho.
:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui
Mesmo com toda dificuldade, os funcionários da empresa fabricante trouxeram os barris e as chopeiras para não comprometer a festa de São Ludgero. A comissão organizadora decidiu então fazer uma campanha para ajudar às famílias desses trabalhadores e de tantas outras do município do RS atingido pela tragédia que assola o estado.
Todas as pessoas que pretendem participarem da festa, prestigiar as missas, terão a oportunidade de contribuir com a campanha que aceitará diversos tipos de doação. Desde escova de dente, toalha, cobertor, roupa, colchões, enfim, toda e qualquer ajuda será reunida em um ponto de coleta durante o evento. Os donativos serão levados para a cidade do RS no próprio caminhão da empresa que ficará em São Ludgero para recolher o maquinário do chope até a próxima segunda-feira, 06 de maio.
"Eles fizeram um esforço extremo para garantir a realização de nossa festa e queremos demonstrar nossa gratidão e ao mesmo tempo ajudar estas pessoas que estão precisando muito de ajuda por conta da tragédia", relata o membro da Comissão Organizadora, Fernando Schlickmann
A Festa da Paróquia de São Ludgero está com uma programação recheada de atrações que reúnem fé, alegria e cultura, até o próximo domingo, 05 de maio.
É possível acompanhar os destaques e programação através do perfil do Instagram da paróquia (clique aqui).
Dados históricos da Paróquia de São Ludgero
São Ludgero foi fundada no ano da graça de Nosso Senhor de 1873, por imigrantes alemães Westfalianos que vieram de São Pedro de Alcântara e se fixaram à margem esquerda do Rio Braço do Norte.
A primeira capela de pau-a-pique, que foi construída em terra de Antônio Nieheus. Incendiou-se três anos depois. Próximo à Capela ergueram a primeira escola que deu origem ao famoso colégio de São Ludgero. Escola e Igreja foram sempre fundamentais na história de São Ludgero.