Fechar [x]
APOIE-NOS
Tubarão/SC
18 °C
16 °C

Centros de Educação Infantil de Capivari de Baixo funcionam no período de férias escolares

As creches desempenham um papel fundamental na inclusão social e no desenvolvimento infantil

Por Redação
23/07/2024 - 16h11.Atualizada em 23/07/2024 - 16h16
São 734 crianças atendidas nos Cei´s de Capivari de Baixo - Foto: Divulgação

As atividades escolares nos nove Centros de Educação Infantil (CEI) de Capivari de Baixo, que atendem 734 crianças, não foram interrompidas no período de férias escolares.

:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui

As creches desempenham um papel fundamental na inclusão social e no desenvolvimento infantil. Além de permitir que os pais trabalhem, elas oferecem um ambiente seguro e estimulante para as crianças. O fechamento desses espaços pode ter consequências negativas no desenvolvimento das crianças e na estabilidade das famílias.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Durante 12 horas por dia, das 7 às 19 horas, a maioria das crianças, de 0 a 4 anos, permanece nas creches. 

Conforme a secretária de Educação, Cultura, Esporte e Turismo Marinélia Bonelli Fernandes, as nove unidades de CEI do município são importante apoio às famílias em que os responsáveis pelas crianças trabalham. Caso ocorresse o recesso para os estudantes do CEI, para os pais que não têm com quem deixar os filhos durante o trabalho, o período seria acompanhado de insegurança.

“O fechamento das creches não afeta apenas as crianças, mas também as famílias e a economia local. Com a falta de opções para o cuidado infantil, muitos pais, especialmente aqueles em empregos precários, são obrigados a escolher entre o trabalho e o cuidado dos filhos. Esta situação pode levar a um aumento no desemprego e na informalidade, prejudicando ainda mais a economia local”, destaca a secretária.

Pagar por uma colônia de férias, para alguns, seria uma boa alternativa, mas para outros responsáveis não há possibilidade no orçamento. A alternativa para uma parcela seria recorrer ao auxílio dos avós ou ainda, de parentes e amigos, que moram muitas vezes, em outra cidade.

+Lidas

Revista Única
www.lerunica.com.br
© 2019 - 2024 Copyright Revista Única

Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR