Fechar [x]
APOIE-NOS
Tubarão/SC
31 °C
18 °C

Braço do Norte confirma dois casos de dengue

Ambos os casos são considerados autóctones

Por Redação
10/05/2025 - 10h19
Uma das vítimas é uma criança de dois anos - Foto: Divulgação

A Secretaria Municipal de Saúde de Braço do Norte confirmou no final da tarde da última sexta-feira, 09 de maio, dois casos de dengue no município.

:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui

As confirmações vieram por meio de exames realizados pelo Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen/SC). 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os pacientes são uma criança de dois anos, moradora do Bairro Santa Paulina/Rio Bonito, e uma mulher de 52 anos, residente no bairro São Francisco.

Ambos os casos são considerados autóctones, ou seja, foram contraídos dentro do próprio município, que está atualmente classificado como área infestada pelo mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue. Felizmente, os pacientes passam bem e não precisaram de internação hospitalar.

O secretário de Saúde, Michell Sombrio, reforça a importância da atenção e colaboração da população.

“A confirmação desses casos acende um alerta importante. Precisamos do apoio de toda a comunidade para eliminar os focos do mosquito. Não podemos baixar a guarda. O combate começa dentro de casa: eliminando água parada, cuidando do quintal e mantendo tudo limpo”, destaca o secretário.

O prefeito Laurinho Boeing também manifestou preocupação e reforçou o compromisso da administração com o enfrentamento à doença.

“A equipe da Saúde e da Vigilância Epidemiológica está atenta e atuando com agilidade. Mas é fundamental que cada morador faça a sua parte. A dengue é uma ameaça real e só com união conseguiremos vencê-la”, completou o prefeito.

Diante das confirmações, a Vigilância em Saúde intensificará as ações de vistoria, controle e orientação nos bairros afetados, bem como em outras áreas com maior número de focos do mosquito.

A Prefeitura pede que, ao menor sinal de sintomas, como febre alta, dor no corpo, nas articulações ou atrás dos olhos, a população procure imediatamente a unidade de saúde mais próxima.

Denúncias de focos de mosquito ou dúvidas podem ser encaminhadas para o número: (48) 99937.1536.

+Lidas

Revista Única
www.lerunica.com.br
© 2019 - 2025 Copyright Revista Única

Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR