Foram adquiridos 60 tablets para a Educação em Capivari de Baixo
Mais um passo para a educação de Capivari de Baixo, por meio da tecnologia, foi dado nesta semana, com a entrega de 50 tablets para os estudantes do 1º Ano de Ensino Integral da Escola Municipal de Educação Básica Dom Anselmo Pietrulla.
:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui
Os equipamentos foram adquiridos por meio de emenda parlamentar impositiva no valor de R$ 25. 565,22. Cada unidade teve o custo de R$ 426,09. Os eletrônicos serão utilizados em sala de aula, uma vez que são patrimônio do município.
A secretária de Educação, Cultura, Esporte e Turismo, Marinélia Bonelli Fernandes, ressalta que o dispositivo é uma ferramenta que vai colaborar na aprendizagem dos alunos.
“Com o tablet, poderemos levar o aprendizado para além da sala de aula. É uma ferramenta para gerenciar e distribuir os estudos de forma prática, com banco de dados possibilitando o acompanhamento on-line dos assuntos e atividades. É a educação que permite a verdadeira inclusão, que garante a justiça social”, destaca.
A inserção da tecnologia nas unidades de ensino ajuda a trazer benefícios a curto, médio e longo prazo. No caso do tablet, por exemplo, as possibilidades de melhorar o processo de ensino e aprendizagem são inúmeras, como: o uso de diferentes aplicativos que ajudam nos estudos, a leitura mais dinâmica de livros, revistas e arquivos, a mobilidade, o armazenamento de informações e a mobilidade do equipamento.
No total, foram adquiridos 60 tablets. Três serão utilizados na sala multifuncional da EMEB Dom Anselmo Pietrulla, três na EMEB Stanislau Gaidzinski Filho, dois na EMEB Vitório Marcon e dois no Serviço de Atendimento e Avaliação Diagnóstica (Saad).