Empresário vítima de acidente foi entrevistado em 2020; relembre a íntegra da entrevista
O acidente que vitimou o empresário e ex-presidente da Cooperativa de Eletrificação Rural de Braço do Norte (Cerbranorte), Antônio José da Silva, o Toninho do Colonial, aos 65 anos, e o jovem de Gravatal, Rodrigo Medeiros, de 45 anos, comoveu a região nesta semana.
:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui
Toninho do Colonial foi entrevistado pela Revista Única, em 2020. A reportagem publicada na edição impressa de junho/julho daquele ano, trouxe à tona a paixão do empresário por pássaros.
A seguir, confira a íntegra da reportagem:
Toninho do Colonial é um apelido muito comum no meio passarinheiro. De Braço do Norte, Antônio José da Silva é empresário no ramo de supermercados e é apaixonado por pássaros.
Ele pratica o hobby desde criança, mas apesar de ser fã pelos cantos de diversas aves, ele confessa que sempre teve uma queda maior por trinca-ferro e coleiro.
Neste ano, Toninho tem em mãos uma das promessas do Brasil. O trinca-ferro Rei da Vila tem despertado o olhar atendo de passarinhos dos quatro cantos do país.
“Consegui o pássaro através do amigo Nei – Silvionei Cardoso Mendes – e estamos muitos convictos que ele vai surpreender. Já emplacou 167 cantos nos 10. Ele é muito rápido”, revela.
Conforme conta Toninho do Colonial, sua adoração pelas aves e participação em torneios já é uma relação de mais de três décadas. “Eu participo há 35 anos de torneios. É minha atividade preferida que pratico durante meu lazer”, conta.
O empresário é frequentador marcante e assíduo nos torneios da UCPT, que é presidida pelo amigo Silvonei Cardoso Mendes. Ele explica que uma de suas opções pelo esporte é a responsabilidade que a modalidade envolve. “Todos os passarinheiros do Brasil tratam de suas aves como se fossem filhos”, finaliza.
Missa de sétimo dia
Amigos e familiares convidam para a missa de sétimo dia de Antônio José da Silva, o Toninho do Colonial. A celebração será realizada no próximo domingo, 01 de outubro, na Igreja Matriz de Braço do Norte, às 19h.