Fechar [x]
APOIE-NOS
Tubarão/SC
28 °C
14 °C

Moradora de Capivari de Baixo relata descaso da prefeitura com situação preocupante

Algumas famílias que resistem em deixar seus lares, por não terem condições de morar em outro local, estão à deriva há 17 meses

Por Fabiano Bordignon
18/10/2023 - 16h35.Atualizada em 18/10/2023 - 16h52
Valéria reside apreensiva com mais um casal de filhos e duas netas bebês, em uma das residências - Foto: Vídeo: Fabiano Bordignon/Revista Única

Uma situação de alerta foi vivenciada pela reportagem da Revista Única, nesta quarta-feira, 18 de outubro. Desde às fortes chuvas que caíram em maio de 2022, moradores da Rua Vândio da Silva, no Bairro Santo André, em Capivari de Baixo, não conseguem dormir devido à apreensão, a cada nova enxurrada.

:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui

No final da rua as poucas famílias que resistem em deixar seus lares, por não terem condições de morar em outro local, estão à deriva. A cada chuva mais intensa, o rio invade a encosta que já avançou em boa parte do perímetro. Não é mais possível sequer recolher seus automóveis à garagem e o perigo com desmoronamento é iminente.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A indiferença para a solução do problema é narrada pela moradora Valéria Soares da Silva, 44 anos. “A Associação de Moradores do Bairro Santo André (Ambasa) promoveu diversas reuniões com a prefeitura, mas nada foi feito. A atual prefeita Márcia Roberg já esteve por diversas vezes aqui - não exatamente onde você está – viu mais de longe – e disse que não pode fazer nada”, relata.

Valéria reside apreensiva com mais um casal de filhos e duas netas bebês, em uma das residências. Segundo ela, a prefeita disse que aguarda verba federal para tentar uma solução. “Já chegaram a dizer que, no mínimo, levará dez anos para termos uma solução”, comenta.

Nas chuvas deste mês, a moradora conta que, por pouco, o rio não ultrapassou a calha. “Faltou mais ou menos 30 centímetros”. Valéria ainda garante estar com os pagamentos dos impostos em dia.

A Única tentou contato com a assessoria da prefeitura nesta quarta-feira, 18, mas a chamada não foi atendida até a publicação da matéria.

:: Acesse aqui ou no botão azul abaixo para assistir no Instagram

 

+Lidas

Revista Única
www.lerunica.com.br
© 2019 - 2024 Copyright Revista Única

Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR