A estimativa é que, pelo menos, esse número se triplique até a conclusão
A previsão é que a ação seja concluída até a próxima segunda-feira, 15 de setembro - Foto/Vídeo: Fabiano Bordignon/Revista Única Os trabalhos de demolição do prédio da antiga Delegacia Regional de Polícia, localizado na esquina da Avenida Rodovalho com a Rua Felipe Schmidt, no Centro de Tubarão, tiveram início às 7h30 deste sábado, 13 de setembro.
:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui
De acordo com servidores que atuam no local, até o momento já foram retirados cerca de dez caminhões de entulho, cada um com aproximadamente 18 toneladas. A estimativa é que, pelo menos, esse número se triplique até a conclusão.
O material está sendo encaminhado a um espaço provisório, onde posteriormente passará por separação para o destino ambientalmente adequado de cada resíduo.
A estrutura, de propriedade do Governo do Estado e cedida ao município, estava desativada há anos e acabou se transformando em ponto de ocupação irregular, atraindo usuários de drogas, traficantes e pessoas em situação de rua.
A demolição está sendo executada pela Secretaria de Infraestrutura e deve se estender até a próxima segunda-feira. Durante esse período, o trânsito permanece bloqueado na esquina da Avenida Rodovalho com a Rua Tubalcain Faraco e na Rua Felipe Schmidt, no trecho próximo à Rua da Piedade. O bloqueio também vale para quem sobe pela mesma via. A Polícia Municipal está no local orientando os motoristas.
A Prefeitura já vinha avaliando alternativas para a utilização do espaço. Conforme mostra a imagem registrada neste sábado, a parte superior da estrutura já foi derrubada. Após a conclusão dos trabalhos, a administração municipal deverá definir a nova destinação da área.
:: Acesse aqui ou no botão azul abaixo para assistir no Instagram