Dois pontos após novos sinais foram localizados durante a noite
Operação já ultrapassa 12 horas e concentra equipes - Foto: Reprodução As buscas pelo helicóptero desaparecido na região de Urubici, na Serra catarinense, já ultrapassam 12 horas e foram intensificadas na manhã desta terça-feira, 22 de setembro. Dois pontos concentram as operações. Um deles é a localidade de Santa Bárbara, onde o Cindacta registrou o último sinal do transponder da aeronave.
:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui
O outro fica na região do Morro Agudo, onde, por volta das 19h19 de segunda-feira, 21 de setembro, foi identificado um sinal de telefone atribuído ao cantor Rick, apontado como um dos ocupantes do helicóptero. Um terceiro sinal de celular, que seria de um dos ocupantes, foi atualizado durante a madrugada de hoje na região de buscas.
Nesta manhã, o Corpo de Bombeiros mobilizou equipes com binômios, formados por bombeiros militares cinotécnicos e cães especializados em busca, resgate e salvamento.
As condições meteorológicas, porém, dificultam o avanço da operação. O céu permanece encoberto e, no início da manhã, impede a chegada de aeronaves de Florianópolis a Urubici.
A utilização de drones equipados com sensores térmicos, capazes de identificar fontes de calor, também depende da melhora das condições climáticas. O equipamento deverá ser empregado para auxiliar na localização da aeronave e dos ocupantes.
As equipes permanecem mobilizadas em solo e aguardam condições mais favoráveis para ampliar as buscas por ar.
Desaparecimento
A aeronave teria sido vista pela última vez nas proximidades da SC-370, após sair de Porto Belo por volta das 10h30 com destino a São Joaquim. Entre os cinco ocupantes estaria o cantor Rick, da dupla Rick e Renner.
O Corpo de Bombeiros de Urubici, na Serra catarinense, confirmou o início das buscas por um helicóptero desaparecido na região na tarde de segunda-feira, 21 de setembro.
Até o momento, não há confirmação oficial de que a aeronave seja a mesma em que estariam o empresário Bruno Avelar e o cantor Rick, da dupla Rick & Renner.
:: Clique aqui ou no botão azul abaixo para assistir o vídeo no Instagram