Acúmulo de materiais descartados irregularmente e pelos resíduos deixados após serviços de roçada e limpeza provocam obstrução
Presidente da Câmara de Vereadores busca solução para problema que tem causado preocupação - Foto: Pedro Probst Com o objetivo de garantir mais segurança e eficiência no escoamento da água da chuva, o vereador Felippe Tessmann encaminhou um ofício à CCR ViaCosteira solicitando a limpeza das caixas de drenagem e calhas localizadas nas vias marginais da BR-101, no trecho que atravessa o município de Tubarão, cuja responsabilidade de manutenção é da concessionária.
:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui
A solicitação foi motivada pela situação de obstrução do sistema de drenagem, causada pelo acúmulo de materiais descartados irregularmente e pelos resíduos deixados após serviços de roçada e limpeza.
Segundo o vereador, o problema tem causado preocupação tanto pela possibilidade de alagamentos quanto pelos riscos à segurança e à mobilidade dos motoristas e pedestres que utilizam a via.
“O sistema de drenagem é essencial para o bom funcionamento das marginais da BR-101. Quando ele está obstruído, o risco de acidentes e transtornos aumenta muito, especialmente em dias de chuva. Nosso pedido é para que a CCR realize uma ação de limpeza e manutenção o quanto antes, prevenindo problemas maiores”, destacou o vereador Felippe Tessmann.
O vereador reforçou que continuará acompanhando o caso até que as medidas sejam executadas. “Nosso papel é fiscalizar e cobrar ações que tragam segurança e qualidade de vida à população”, completou Tessmann.