Universidade do Extremo Sul Catarinense iniciará atividades em local menor, mas prevê a construção de uma estrutura maior
A Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc) segue o cronograma de expansão e prevê a instalação de um campus em Tubarão. A informação foi confirmada para a reportagem, nesta sexta-feira, 11 de agosto.
:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui
A Agência de Comunicação (Agecom) informou que as tratativas iniciaram no primeiro semestre deste ano. De acordo com a instituição, ainda não é possível precisar uma data, mas será em breve.
As explicações repassadas complementam ainda que, inicialmente, a Unesc iniciará atividades em um local menor e, em seguida, será construída uma estrutura maior em outro local.
Estrutura
A Unesc é hoje a única Universidade Comunitária do Sul Catarinense. A instituição celebra 55 anos em 2023, com mais de 50 mil profissionais formados ao longo da história.
Atualmente, são 15,5 mil estudantes distribuídos em 75 cursos de graduação (presenciais e EAD), 51 cursos de especialização, oito (8) programas de Mestrado, cinco (5) programas de Doutorado e mais de 50 acordos internacionais com instituições de Ensino Superior de vários países.
Além do amplo campus em Criciúma e do maior Parque Científico e Tecnológico (Iparque) da região, a universidade conta com uma unidade em Araranguá e 29 polos da “Unesc Virtual” – modalidade de ensino à distância (EAD) – em sete estados do país.