Sua vigésima obra, intitulada Consanguíneos, será lançada na próxima terça, 17
Aos 102 anos, o tubaronense Lindomar Cardoso Tournier será oficialmente reconhecido como o escritor mais velho em atividade no mundo.
:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui
Sua vigésima obra, intitulada Consanguíneos, será lançada na próxima terça-feira, 17 de dezembro, às 19 horas, no Museu Willy Zumblick, em Tubarão.
Fundador e ocupante da cadeira número 14 da Academia Tubaronense de Letras, Lindomar reafirma seu legado histórico na literatura com essa nova conquista.
Com uma trajetória marcada pelo amor à escrita e ao comércio varejista, o autor já publicou 19 livros ao longo de sua vida. Sua obra mais recente oficialmente registrada, A Carta, foi lançada quando completou 100 anos.
Para o diretor-presidente da Fundação Municipal de Cultura de Tubarão, Ramires Linhares, é um privilégio poder conviver com a arte de Lindomar Tournier.
"Tubarão que já é a terra de Willy Zumblick, tem que se orgulhar muito de também ter entre seus grandes artistas o escritor Lindomar Cardoso Tournier. Sua trajetória no mundo das letras nos inspira e enobrece. Seu nome já faz parte de nossa cultura e de nossa história”, enaltece Ramires.