***
A Tubarão Saneamento entregou, nesta quinta-feira, 13 de abril, o Relatório de Atividades 2022 à Prefeitura de Tubarão e Agência Reguladora de Saneamento. O documento, que contém informações detalhadas sobre as ações da companhia ao longo do último ano, também está disponível para os clientes no site da Concessionária.
:: Quer receber notícias, gratuitamente, por WhatsApp? Acesse aqui
O Relatório, que conta com mais de 60 páginas, a partir desta edição, não será impresso. O conteúdo está disponível online, no site da Concessionária (tubaraosaneamento.com.br/campanhas).
“Ser sustentável é ter atitudes e fazer escolhas socialmente responsáveis. Por isso, em função do consumo de recursos naturais necessários no processo de produção de papel e de impressão, nós repensamos essa atitude, pois se tornar cada vez mais sustentável é uma das metas da nossa operação”, informa o diretor, André de Souza da Silva.
A Tubarão Saneamento atua no município desde 2012, com o compromisso de modernizar os serviços de atendimento ao cliente, garantir a captação, tratamento e distribuição de água e implantar e operar o sistema de coleta e o tratamento de esgoto.
O prefeito em exercício, Gelson Bento, elogiou os trabalhos que vêm sendo realizados, não só no ano de 2022, mas em toda a Concessão e, ressaltou a importância e relevância do serviço prestado.
Para a empresa, o saneamento básico é essencial à saúde e bem-estar das pessoas, e ainda assim é negligenciado em muitas regiões do mundo.
“Sabemos que a falta de saneamento básico tem implicações graves para a saúde pública, incluindo a propagação de doenças, especialmente entre as crianças que são mais vulneráveis. Por esse motivo, seguimos nesta caminhada, mesmo que durante o período de obras, sejamos vistos como um transtorno. Mas, em breve, seremos a sorte de um futuro melhor, teremos feito o que precisava ser feito, com muita coragem e perseverança”, explica o diretor da Tubarão Saneamento.
No sistema de água, a Concessionária produziu mais de 10 milhões de metros cúbicos de água tratada, o que equivale a mais de 4 mil piscinas olímpicas.
Para garantir a qualidade desse recurso, foram realizadas mais de 132 mil análises laboratoriais. Essa água atendeu as mais de 45 mil famílias tubaronenses, conduzidas por 686 mil quilômetros de rede.
A funcionalidade do sistema foi garantida com a execução de 4,5 mil manutenções e 2,6 mil substituições de hidrômetros.
No sistema de esgoto, foram coletados e tratados 1,4 milhão de metros cúbicos de esgoto, o que equivale a mais de 560 piscinas olímpicas. Esses resíduos passaram por mais de 107 quilômetros de rede.
Para garantir a funcionalidade do sistema, foram necessárias 3,2 mil vistorias em conexões, 659 visitas com orientações, 106 manutenções de rede e ramal, 1,1 manutenções preventivas e 66 adaptações em esperas de rede.
Além de compartilhar sobre investimentos, boas práticas, eventos, o documento reúne também dados sobre as áreas de Segurança, Responsabilidade Socioambiental, Gestão de Pessoas, Administrativo e Comunicação.
“Os próximos anos serão marcados por muito trabalho, melhorias e investimentos. Agradecemos a confiança e o apoio de nossos clientes, colaboradores, parceiros, Poder Concedente e Agência Reguladora de Saneamento, e nos comprometemos a continuar incansavelmente essa missão, para tornar o nosso mundo um lugar melhor”, completa André.