Imóveis do KM 60, no bairro mais afetado pela situação, fazem uso de fontes alternativas, como poços e nascentes
A concessionária afirma estar à disposição para colaborar com ações emergenciais - Foto: Divulgação A estiagem provoca problemas no abastecimento de água em comunidades de Tubarão e em virtude esta questão a Tubarão Saneamento divulgou uma Nota de Esclarecimento sobre o assunto.
:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui
O bairro mais atingido na cidade é o KM 60. A prefeitura de Tubarão decretou na última terça-feira, 10 de junho, Situação de Emergência para buscar alternativas rápidas de amenizar o problema.
Confira a íntegra do comunicado oficial:
"Nota de esclarecimento: estiagem e abastecimento de água, em Tubarão
A Tubarão Saneamento informa que o Bairro KM 60, citado no Decreto Municipal nº 8.616 de situação de emergência, não integra a área de concessão operada pela empresa. Os imóveis da localidade fazem uso de fontes alternativas, como poços e nascentes, não sendo abastecidos por nossa estrutura.
É importante destacar que, mesmo com a estiagem prolongada, os níveis operacionais do sistema de captação do Rio Tubarão seguem estáveis, e não há risco de desabastecimento para os clientes atendidos pela concessionária.
Ainda assim, a Tubarão Saneamento segue em diálogo com a prefeitura municipal e coloca-se à disposição para colaborar com ações emergenciais que contribuam com o bem-estar dos tubaronenses.
Reforçamos nosso compromisso com a qualidade do serviço prestado e com o desenvolvimento sustentável do município".