Secretaria de Proteção e Defesa Civil continua em alerta
As chuvas intensas que ocorrem em diversas regiões do estado desde a última sexta-feira, 12 de abril, causaram apenas ocorrências de pequeno porte em Tubarão. Todas elas tiveram acompanhamento da Secretaria de Proteção e Defesa Civil, que continua em alerta e pronta para realizar atendimentos e intervenções.
:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui
O acumulado de chuva desde sexta-feira é de 160 mm. Esse cenário causou a queda de duas árvores na beira-rio, uma nas proximidades da Unisul, no bairro Dehon, e outra próxima a um posto de combustíveis, no bairro Revoredo.
Na noite de sábado (13), a Defesa Civil foi acionada pela Polícia Militar Rodoviária Estadual para acompanhar o acúmulo de terra e areia que atingira parte da pista da SC-390, na região da Guarda. Essa situação, causada pela enxurrada em uma rua próxima, foi resolvida com a ajuda de maquinário da Secretaria de Infraestrutura.
Ainda na sexta-feira, quando as chuvas não eram intensas, foi necessário fazer uma desobstrução em um canal no KM 60 para agilizar o escoamento da água e evitar a inundação no local.
Recomendações para a população:
Evite o contato com as águas e não dirija em locais alagados
Evite transitar em pontilhões e pontes submersas
Tenha cuidado com crianças próximas a rios e ribeirões
Fique atento à inclinação de postes e árvores e movimentos de terra e rochas próximos a sua residência
Lembre-se de permanecer atento aos avisos e alertas emitidos pela Defesa Civil e órgãos oficiais como a Prefeitura de Tubarão
Telefones de emergência
Em caso de emergência, pedido de orientações ou situações de insegurança, a população pode acionar a Defesa Civil pelos telefones 199 ou 3621-9060 ou, ainda, o Corpo de Bombeiros, no telefone 193.