O programa tem como objetivo incentivar o empoderamento das mulheres cadastradas no Creas
A segunda edição do programa Mulheres Empreendedoras, realizado na noite da última quarta-feira, 07 de maio, no auditório do parque, em Capivari de Baixo.
:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui
idealizado pela Diamante Energia, agora conta com a parceria da prefeitura municipal de Tubarão, além da prefeitura de Capivari de Baixo, que já participou em 2024, e dos colaboradores que apoiaram a iniciativa: Polícia Civil, Parque Diamante +Energia e Senac.
O programa tem como objetivo incentivar o empoderamento das mulheres cadastradas no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) de cada município, que passam por situações de violência doméstica ou vulnerabilidade social, e através dos cursos profissionalizantes contribuir para a geração de renda em seus lares.
A nova turma terá 30 alunas e as aulas já iniciam na próxima semana. Os cursos oferecidos são: técnica de maquiagem, cuidadora de idoso e panificação.
As participantes serão selecionadas pelos órgãos parceiros por meio de edital.
Além da capacitação, cada uma terá acesso a vale-transporte, material completo para os cursos, um kit inicial para que possam começar a atuar no mercado de trabalho após a formatura e o certificado de conclusão.
De acordo com a responsável pelo programa e analista de Responsabilidade Social e Governança da Diamante, Beatriz Joaquim Ribeiro, a iniciativa segue impulsionando o empreendedorismo e o empoderamento femininos, reforçando o compromisso da Diamante Energia com o desenvolvimento social e o impacto positivo na comunidade.
“É uma alegria dar início à segunda edição desse programa transformador, que agora conta com a parceira da Prefeitura Municipal de Tubarão”, salienta.