Equipes da Defesa Civil, Serviços Públicos, do município, e Bombeiros atuam para atender as chamadas
Os temporais que antigiram a região na tarde desta quinta-feira, 24 de outubro, provocaram diversas situações que trouxeram estragos como o destalhamento do CEI Chapeuzinho Vermelho, a queda de árvores sobre casa, muros e ruas, entre outros.
:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui
Segundo informações do secretário de Proteção e Defesa Civil, de Tubarão, Ramon De Favari, repassadas à reportagem da Revista Única, ninguém se feriu, houve apenas danos materiais.
"Nós tivemos diversas chamadas através do número do plantão da Defesa Civil, 199, para relatar quedas de árvores, que tiveram cinco, por exemplo. Uma árvore caiu em via pública, uma sobre uma casa, outra em muro de um vizinho e atuamos com o auxílio dos bombeiros e secretaria de Serviços Públicos. Essas situações ocorreram na localidade da Madre e nos bairros Oficinas e Fábio Silva. Constatamos o destalhamento do Cei Chapeuzinho Vermelho, acionamos a secretaria de Educação e interditamos o segundo piso das instalações", afirma o secretário.
Segundo De Faveri, outras ocorrências de pequeno porte também foram relatadas por moradores pelo plantão 199, mas houve a confirmação de outras ocorrências pela cidade.
Os ventos também fizeram um galpão colapsar, momento que foi gravado e impressionou os moradores próximos em Morro Grande.