A 22ª foi realizada na última segunda, 16
As ações da força-tarefa seguem ocorrendo semanalmente - Foto: Divulgação As equipes da Secretaria Municipal de Assistência Social, Mulher e Família, do Setor de Atendimento à População em Situação de Rua (Setor POP), do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) e dos serviços de acolhimento, realizaram a 22ª força-tarefa.
:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui
Com o apoio das forças de segurança, compostas pelas polícias Militar e Municipal, a ação ocorreu na última segunda-feira, 16 de junho, com resultados positivos.
Durante a ação, efetuada em diversos locais da cidade, poucas pessoas foram abordadas. Para o contentamento da equipe, segundo a coordenadora do Setor POP, Daiane Barbosa, não havia pessoas em situação de rua nos pontos de maior concentração habitual.
“Percorremos vários bairros e não tinham pessoas pelas ruas, o que nos conforta e nos motiva a continuar”, enfatiza.
A coordenadora relata que algumas pessoas que estavam de passagem, e em situação de rua, foram abordadas e encaminhadas para pernoite no Albergue Pousada da Paz e João 3:16.
“Percebemos um avanço na aceitação das abordagens quanto aos encaminhamentos para as casas de passagem, parceiras da Prefeitura de Tubarão. Ontem, uma pessoa que atendemos e encontramos sempre nas abordagens, mas nunca havia aceito o encaminhamento, quis o acolhimento”, ressalta.
As ações da força-tarefa seguem ocorrendo semanalmente, com o objetivo de garantir acolhimento e suporte às pessoas em situação de vulnerabilidade social.