A iniciativa é necessária para cumprir as etapas seguintes
Membros titulares do Conselho Municipal de Políticas Culturais (ou suplentes devidamente indicados) estão reunidos nesta segunda-feira, 15 de julho, às 18h30, na Sala 12 da Faculdade Senac, para analisar a redação final do Plano Municipal de Cultura.
:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui
A iniciativa é necessária para cumprir as etapas seguintes, que são a transformação do documento em Lei municipal e apresentação à sociedade tubaronense em uma Conferência Municipal.
O plano é considerado um dos pilares do Sistema Municipal de Cultura. Com ele, as administrações municipais, atual e próximas, conseguirão gerir a governança da Cultura dentro de estrutura e diretrizes que condizem com a realidade do setor em nossa cidade.
A discussão e elaboração do Plano Municipal de Cultura e, consequentemente, dos mecanismos que formam o Sistema Municipal de Cultura, foi viabilizada pelo município através da Fundação Municipal de Cultura, que tomou a decisão de inserir Tubarão no Sistema Nacional, contratar e formatar a elaboração, e também pelo Senac, instituição contratada que nos últimos meses coordenou, compilou, organizou e deu forma definitiva ao conjunto de metas, estratégias e ações, que norteiam o plano.
Todo esse trabalho, porém, só teve êxito por ter sido aceito e tido a ampla participação dos fazedores de cultura do município. Com a divisão e organização das setoriais e a participação de todos em todas as etapas é que foi possível desenvolver um documento que norteará a política cultural da cidade, espelhado na nossa história, imaginário, tradições e tendências culturais.