A alteração seguirá enquanto é construída uma nova estrutura no antigo espaço
O pádio do Ginásio Salgação, no Bairro Oficinas, recebe a primeira feira provisória do Mercado do Produtor. A estrutura será utilizada pelos comerciantes durante a construção da nova estrutura, a partir desta sex-feira, 23 de junho.
:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui
Desta forma, os comerciantes poderão voltar a vender seus produtos, mantendo a tradição da feira de suas mercadorias artesanais sempre às terças e sextas, das 7h às 15h.
Carnes suínas, queijos, frutas, verduras, pães, enfim, todos os tradicionais produtos artesanais do mercado estarão disponíveis, exceto a carne bovina, em um primeiro momento, em virtude de seus produtores não possuírem formas de refrigerar os cortes, em especial os de grande porte.
Uma solução está em estudo para sanar a situação já pra as próximas edições da feira, que ocorre mesmo em caso de chuvas, pois os comerciantes estarão com estrutura adequada para manter o atendimento nestas condições, se for o caso.
Na reunião da última quarta-feira, 21 de junho, ficaram definidos quais produtos poderiam e quais, por consequência, não poderiam, ser comercializados neste espaço provisório, que, inclusive, foi limpo e preparado pela prefeitura para a montagem das barracas e dos demais itens que compõem a estrutura da tradicional feira.