A convocação dos profissionais temporários é uma medida importante
Ao todo, 49 pessoas foram chamadas para suprir vagas temporárias deixadas por servidores efetivos que estão em licença ou afastamento - Foto: Divulgação Profissionais da área da saúde foram convocados na segunda-feira, 19 de maio, por meio da primeira chamada do processo seletivo simplificado em andamento no município.
:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui
Ao todo, 49 pessoas foram chamadas para suprir vagas temporárias deixadas por servidores efetivos que estão em licença ou afastamento, e 28 delas se apresentaram para assumir os cargos, contribuindo com o funcionamento das Unidades de Saúde.
Foram chamados profissionais para os cargos de assistente social, atendente de consultório dentário, auxiliar de enfermagem, técnico de enfermagem, enfermeiro com carga horária de 30 e 40 horas semanais e odontólogo.
No entanto, nem todos os convocados compareceram, e nenhum dos candidatos chamados para farmacêutico, fisioterapeuta, médico e terapeuta ocupacional se apresentou até o momento.
“Ao suprirmos essas vagas temporárias, garantimos o equilíbrio nas escalas e mais suporte às equipes, o que se reflete em um atendimento mais humanizado e digno para a população”, destaca o secretário de Saúde, Otávio Piva.
Diante das ausências, a Secretaria de Saúde já solicitou, ainda na segunda-feira, a realização da segunda chamada do processo seletivo.
O novo edital está em tramitação e será publicado assim que os trâmites legais forem concluídos.
A convocação dos profissionais temporários é uma medida importante não apenas para manter o atendimento nas Unidades de Saúde, mas também para melhorar as condições de trabalho das equipes, que hoje enfrentam uma rotina intensa e, muitas vezes, sobrecarregada.
O reforço nas equipes representa mais fôlego para quem está na linha de frente e reflete diretamente na qualidade do atendimento prestado.