O governo municipal tem dialogado com a concessionária, para prolongar a via e criar uma nova rota que faça ligação com a BR-101
A pista terá 10 metros de largura, ampliando a capacidade de tráfego - Foto: Divulgação A Prefeitura de Tubarão retomou a obra de pavimentação da Rua Vereador Sérgio Fernandes Pereira, no Bairro Revoredo.
:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui
Os trabalhos, executados pela empresa BCL Empreendimentos Ltda, haviam sido interrompidos em julho de 2024 por falta de repasses federais, mas o município garantiu novos recursos e assegurou a continuidade do projeto, que deve ser concluído até dezembro.
O investimento inicial previa participação de recursos federais, mas com a interrupção a Prefeitura decidiu substituir as dotações e aplicar reajuste contratual. Agora, a obra está sendo custeada pelo Finisa no valor de R$ 3,2 milhões, e por uma emenda parlamentar do deputado estadual Sérgio Motta, no valor de R$ 256 mil.
A intervenção contempla a pavimentação em toda a extensão da via, até as proximidades (30 metros) da marginal da BR-101. No total, serão 980 metros asfaltados.
O projeto inclui ainda drenagem pluvial, passeio público com acessibilidade, ciclofaixa e uma faixa de estacionamento.
A pista terá 10 metros de largura, ampliando a capacidade de tráfego e oferecendo mais segurança a motoristas, ciclistas e pedestres.
O governo municipal tem dialogado com a CCR Via Costeira, para prolongar a via e criar uma nova rota que faça ligação com a BR-101.
O prefeito Estêner Soratto destaca a importância da retomada.
“Essa obra é fundamental para melhorar a mobilidade não só do Revoredo, mas de toda a cidade, porque cria uma ligação estratégica. Foi um compromisso nosso encontrar alternativas para garantir a sua conclusão e agora já vemos a reta final do projeto”, afirma.
Para o gerente de Projetos e Convênios, Murilo Tomé Gaspar, o trabalho tem um impacto direto na vida dos moradores.