Ação realizada neste sábado, 22 de fevereiro, reuniu 600 voluntários
No final da tarde deste sábado, 22 de fevereiro, a Prefeitura de Tubarão divulgou o balanço do Mutirão de Limpeza realizado nas margens do Rio Tubarão.
:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui
De acordo com o governo municipal, 22 toneladas de lixo foram recolhidas durante toda a manhã. A ação contou com a participação de 600 voluntários.
Todos os resíduos recolhidos foram distribuídos em 1.250 sacos de 200 litros, além de sete caminhões de entulho contendo materiais como televisores, galhos, colchões e móveis.
A iniciativa teve como objetivo não apenas a retirada dos resíduos acumulados ao longo das margens, mas também a conscientização sobre a importância da preservação do principal cartão-postal da cidade.
A ação ocorreu em quatro frentes de trabalho, partindo das pontes Manoel Alves dos Santos (Morrotes) e Orlando Francalacci (Quartel), abrangendo as margens esquerda e direita do rio.
O encerramento ocorreu na Praça Orlando Francalacci (antigo Besc), onde os voluntários foram recebidos com apresentações artísticas e uma confraternização em celebração ao esforço coletivo.
“Esse mutirão mostrou a força da população de Tubarão. Agradeço a cada voluntário, empresa e entidade que se uniu nessa ação tão importante. Estamos trabalhando para reconstruir Tubarão, tornando nossa cidade cada vez mais limpa, linda e bem cuidada”, destaca o prefeito Estêner Soratto.
O Mutirão de Limpeza foi promovido pela Prefeitura de Tubarão, por meio de uma força-tarefa conjunta entre todas as secretarias e fundações, além de diversas entidades de classe e grupos de Tubarão.