O investimento é superior a R$ 2,6 milhões; aéra será de 1.260m²
As obras para a construção do novo Mercado do Produtor tiveram um ritmo acelerado a partir desta segunda-feira, 19 de junho. A empreiteira vencedora da licitação deu continuidade aos trabalhos de remoção da antiga estrutura que, em alguns meses, dará lugar ao moderno e aconchegante espaço de negócios para comerciantes e produtores rurais e também local de lazer para as famílias tubaronenses.
:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui
O investimento na obra é de R$ 2.620.578,77. O novo Mercado do Produtor terá uma área coberta maior (passará dos 1.009m² para 1.260m²), uma área de convívio para os frequentadores, ampliação do número de boxes de vendas (de 22 para 30), e ampliação dos boxes de refrigeração (de sete para oito), além de novos banheiros.
O prazo de execução é de 240 dias. A intenção da Prefeitura é transformar o local que até então era procurado apenas nas tradicionais feiras de terça e sexta em um espaço de circulação do público durante toda a semana, inclusive com alguma programação de lazer ou cultura aos sábados e domingos. Assim, o município busca resgatar o convívio das famílias e amigos em um espaço diferenciado.
A ocupação dos comerciantes no novo local será feita através de um chamamento público, cujo edital com as regras está em fase de elaboração.
Pátio do ginásio Salgadão é disponibilizado para comerciantes e produtores
Enquanto as obras do novo Mercado do Produtor estiverem em andamento, os produtores e comerciantes poderão fazer suas vendas de maneira provisória no pátio do Ginásio Francisco Salgado (Salgadão), que foi disponibilizado pela secretaria de Agricultura e Interior.
Os realizadores da feira ficarão responsáveis por toda a estrutura provisória, exceto o fornecimento de água, energia elétrica e banheiros químicos, que serão fornecidos pela prefeitura.
A prefeitua havia colocado como primeira opção para os comerciantes o Ceasa, no Bairro Revoredo, mas a sugestão não foi aceita. O pátio do ginásio Salgadão foi a alternativa aceita pela maioria dos comerciantes na reunião realizada sexta-feira, 16 de junho, com gestores do município.