O curso foi desenvolvido de forma colaborativa, com foco prático e alinhado às necessidades da indústria de software
O Senai segue com inscrições abertas - Foto: Divulgação O Senai Tubarão e a Trier Sistemas concluíram a primeira turma do curso gratuito de Desenvolvimento Full Stack com Angular e Java, voltado à alta demanda do mercado de tecnologia.
:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui
Com 380 horas de carga horária, a formação teve mais de 100 inscritos para 30 vagas e registrou 18 concluintes.
Do total de formados, 13 estudantes foram selecionados para estágio na Trier Sistemas, com possibilidade de contratação futura. Segundo a supervisora de Educação Profissional do Senai Tubarão, Charlane Américo, os alunos foram avaliados pelo desempenho técnico e pelo perfil profissional, saindo prontos para o mercado de trabalho.
O curso foi desenvolvido de forma colaborativa, com foco prático e alinhado às necessidades da indústria de software, priorizando hard skills e soft skills. Para o gerente de sistemas da Trier, Fernando Martins Medeiros, a parceria já apresenta resultados positivos e ajuda a enfrentar a escassez de profissionais qualificados no setor.
A turma contou majoritariamente com alunos que já possuíam formação técnica ou superior; 45% cursam ou já concluíram estudos na área de tecnologia. O estudante David Beckhauer destacou o caráter desafiador e prático da formação.
A iniciativa também se consolida como modelo para novas parcerias entre o Senai e empresas de tecnologia interessadas em capacitação sob medida.
Vagas abertas
O Senai segue com inscrições abertas para os cursos Técnico em Desenvolvimento de Sistemas e a graduação em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, nas modalidades presencial e a distância.