A ação foi deflagrada na última sexta-feira, 30, pela Dic de Tubarão
Suspeito liderava esquema de comércio de drogas com colaboração de familiares - Foto: Divulgação Uma grande operação foi deflagrada contra esquema de tráfico de drogas que envolvia família de líder de grande rede de venda na região.
:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui
Na manhã da última sexta-feira, 30 de maio, 9 mandados de prisão preventiva, 24 mandados de busca e apreensão e 2 ordens de sequestro de imóveis foram cumpridos pela equipe da Dic de Tubarão.
Durante as investigações da a "Operação A Grande Família" foram coletados elementos comprobatórios de que os investigados realizavam a lavagem dos capitais oriundos do comércio de drogas através de aquisição e construção de imóveis, tendo eles embasado o sequestro de duas residências, sendo uma delas de alto padrão em Tubarão.
A operação policial contou com apoio de diversas unidades da DEIC, das DRPs de Laguna, Criciúma, Araranguá, Canoinhas, de todas as unidades da DRP de Tubarão, do helicóptero do Saer-Sul e dos Núcleos de Operações com Cães da Polícia Civil.
As investigações iniciaram há cerca de dois anos com a prisão em flagrante por tráfico de drogas de um foragido da justiça. À época, ele foi flagrado em posse de grande quantidade de maconha e duas armas de fogo.
A DIC aprofundou as diligências e conseguiu identificar que o investigado liderava uma grande rede de venda de drogas com a colaboração de seus familiares, dentre eles a mãe, o irmão, a esposa, assim como comparsas que realizavam as entregas.
As investigações também foram exitosas em identificar os fornecedores de drogas para a “empresa” familiar, sendo eles das cidades de Palhoça e São José.
Além dos fornecedores, foi identificado que a família também atuava como fornecedora de drogas para traficantes menores das cidades de Tubarão, Capivari de Baixo, Braço do Norte, São Ludgero, Orleans e Torres (RS).