Força-tarefa liderada pela Celesc, conta com apoio da prefeitura, através da Cosip, do Conselho das Entidades (Conset) e empresas de internet e telefonia
O objetivo desta operação é remover os cabos e fios antigos ou em desuso - Foto: Divulgação Uma nova etapa do trabalho de retirada de fios obsoletos, realizada pela força-tarefa liderada pela Celesc, com apoio da prefeitura, através da Cosip, do Conselho das Entidades (Conset) e das 26 empresas de internet e telefonia que atuam na cidade na última quinta-feira, 09 de outubro, na Rua Altamiro Guimarães.
:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui
A ação foi realizada tanto na altura do Centro quanto na de Oficinas, recolheu cerca de 20 mil metros de cabos, o que equivale a algo em torno de 2 toneladas de material.
A Polícia Municipal esteve presente em momentos do dia, auxiliando e orientando os motoristas quanto às alterações no trânsito que se fizeram necessárias enquanto da realização dos trabalhos.
O objetivo desta operação é remover os cabos e fios antigos ou em desuso, que permanecem nos postes da cidade, e reduzir, assim, riscos à população e a poluição visual, de modo a melhorar o ambiente urbano.