Magistrado faleceu vítima de câncer no pulmão
Gracio Ricardo Barboza Petrone será velado na Funerária São Matheus - Foto: Divulgação/Reproduçao/Revista Única Faleceu às 3h40 desta quarta-feira, 17 de setembro, no Hospital Unimed, em Tubarão, o juiz do Tribunal Regional do Trabalho de Santa Catarina (TRT/SC), Gracio Ricardo Barboza Petrone, vítima de câncer no pulmão. Ele tinha 64 anos.
:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui
O velório acontece nesta quarta-feira, na Funerária São Mateus, localizada na Avenida José Acácio Moreira, 359, Bairro Morrotes, em Tubarão, das 11h30 às 20h.
Gracio Ricardo Barboza Petrone
Natural de Rio Grande (RS), residia em Tubarão desde o final da década de 1980. Formado em Direito pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) em 1985, iniciou a carreira como juiz substituto do TRT/SC em 1989, no município.
Três anos depois, em 1992, foi promovido a juiz-presidente da Junta de Conciliação e Julgamento (JCJ) de São Miguel do Oeste. No mesmo período, também presidiu a JCJ de Videira e, no fim daquele ano, foi transferido para Criciúma, onde permaneceu até julho de 1993. Em seguida, assumiu a 1ª Vara do Trabalho de Tubarão, onde construiu grande parte de sua trajetória.
Além da carreira no Judiciário, em 2007 concluiu graduação em Psicologia pela Unisul. O magistrado também foi professor do curso de Direito da universidade.