Realizados em dois horários, os passeios encantaram 510 pessoas no último domingo, 25
O sucesso da iniciativa que ofereceu 40% de desconto aos moradores de Tubarão motivou uma nova realização em setembro - Fotos: Divulgação, Joyce Santos, Revista Única Para valorizar a história de Tubarão e proporcionar uma vivência aos moradores da cidade no aniversário de 155 anos, o Museu Ferroviário realizou dois passeios do Expresso Tubarão Cidade Azul no último domingo, 25 de maio.
:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui
Foram 510 pessoas que tiveram a oportunidade de conhecer o roteiro até Laguna transportadas pela Locomotiva Jung - de fabricação Alemã datada do ano 1954. Um passeio teve como horário de partida às 9h e outro às 14h30.
Além do trajeto belíssimo, com passagem na ponte ferroviária sobre o rio Tubarão, e a ponte sobre a Lagoa Santo Antônio dos Anjos, em Cabeçudas, todo o roteiro encantou os viajantes. Os vagões parecem abraçar os passageiros.
Viajar dentro de um acervo histórico, restaurado, com serviço de bordo, ferromoças e gaiteiros provocou um encontro das pessoas com o destino de seus próprios corações.
“Eu amei, foi muito emocionante. Não imaginava que seria tão lindo fazer o passeio. A expectativa era grande, mas eu fiquei surpreendida. É uma experiência que todos devem buscar vivenciar”, afirma a Dona Eli Medeiros que é natural de Imaruí e há 33 anos reside em Tubarão.
O custo das passagens é utilizado para ajudar nos custos da manutenção dos trens e também do museu. Mas desta vez, os moradores da cidade tiveram o incentivo de 40% de desconto.
O sucesso foi bastante grande e, por isso, uma nova edição será realizada no dia 14 de setembro, dia da padroeira do município, Nossa Senhora da Piedade.
Porém, é necessário garantir as passagens o quanto antes, pois a procura segue alta.
Outros roteiros
O Museu Ferroviário vem aprimorando e ampliando os passeios. Há opções para vários destinos e com programações diferentes. Tem visita a região das vinícolas que produzem os vinhos com a uva Goethe, em Urussanga, com almoço típico italiano, por exemplo
E mesmo com valores sem desconto, os ingressos se esgotam rapidamente. A programação do mês de junho já está fechada. Mas já há uma agenda dos próximos passeios para quem quiser se organizar e garantir um programa rico em cultura, segurança, organização e encantamento.
Os passeios são realizados pelo Museu Ferroviário com autorização da ferrovia e acontece de duas a três vezes todos os meses.
É possível acompanhar os passeios programados e ainda com passagens disponíveis no Instagram do Museu Ferroviário (clique aqui).