Conhecida como “Irmã dos Pobres”, a religiosa dedicou a vida à fé e ao serviço ao próximo
50% da renda das vendas revertida às paróquias que mantêm grupos de costureiras voluntárias na Diocese de Tubarão - Foto: Divulgação A escritora Rosi Bittencourt lança no próximo dia 30 de outubro, às 20h, no Salão de Eventos da Paróquia de Oficinas, ao lado da Igreja São José, o livro “A Wilma das Montanhas”, que resgata a história e o legado da Irmã Léa Griebler, da Congregação das Irmãs da Divina Providência.
:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui
Conhecida como “Irmã dos Pobres”, a religiosa dedicou a vida à fé e ao serviço ao próximo, atuando como parteira, missionária na África e fundadora da Pastoral da Criança e do Grupo das Costureiras Voluntárias em Tubarão.
A autora, que trabalhou ao lado da Irmã Léa em ações voluntárias, realizou uma pesquisa minuciosa para retratar “uma mulher nascida para viver com e para Deus”. Rosi lembra que cresceu ouvindo histórias sobre a religiosa. “Minha mãe sempre comentava sobre o cuidado e a atenção que ela tinha com as mães pobres”, recorda.
Dividido em cinco partes, o livro reúne biografia, depoimentos e registros históricos, incluindo a autobiografia da própria Wilma, nome de batismo da Irmã Léa, além de reflexões sobre vocação e espiritualidade à luz da Parapsicologia Clínica, área de formação da autora.
Com 50% da renda das vendas revertida às paróquias que mantêm grupos de costureiras voluntárias na Diocese de Tubarão, o projeto tem também forte caráter social.
Na apresentação da obra, Irmã Rainilde Analia Schmitt destaca. “A Wilma das Montanhas é um presente para a Igreja e para todos que acreditam no poder transformador do amor por meio do voluntariado e da fé.”
Ricamente ilustrado com fotos e documentos históricos, o livro eterniza a fé, o serviço e o exemplo de uma mulher que fez de sua vida um testemunho de amor a Deus e ao próximo.