Estrutura liga os municípios de Laguna e Tubarão
Após a Defesa Civil interditar a ponte que liga os municípios de Laguna e Tubarão, em função da má condição da estrutura, o consórcio responsável pela manutenção da travessia, além da Secretaria de Infraestrutura do Estado, foram notificados em função da “condição alarmante” no trecho.
:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui
A situação foi detalhada em um laudo técnico emitido pela Defesa Civil de Laguna. Por meio da Fundação Lagunense do Meio Ambiente da cidade Juliana, a Flama, notificou o Cim-Amurel pela manutenção e a Secretaria de Infraestrutura do Estado sobre a travessia, que fica localizada na Rodovia Aggeu Medeiros.
De acordo com o laudo técnico, a ponte tem graves danos estruturais devido ao tráfego intenso de veículos pesados. A deterioração tem elevado os riscos à segurança dos usuários e ao meio ambiente, uma vez que a estrutura está localizada em uma APP (Área de Preservação Permanente).
A notificação, emitida na última segunda-feira, 25 de março, estabelece que, em um prazo de cinco dias, seja apresentado um projeto detalhado de intervenção. O documento deve observar todas as normativas ambientais, especialmente as que regem intervenções em APPs.