Fechar [x]
APOIE-NOS
Tubarão/SC
31 °C
18 °C

Justiça condena homens por homicídio qualificado contra mãe de família

Os crimes ocorreram em 2022 e foram julgados em júri popular

Por Redação, Revista Única
27/08/2025 - 08h51
Graziele Antunes de 31 anos não resistiu - Foto: Reprodução

Dois homens foram condenados pela morte da tubaronense Graziela Antunes, de 31 anos, em sua própria residência há dois anos. 

:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui

O júri popular foi realizado na última sexta-feira, 22 de agosto, quando também foram julgados os crimes de tentativa de homicídio contra o marido da vítima e seu filho de 2 anos. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os réus deverão cumprir penas de 35 e 32 anos. Um terceiro, acusado de ser cúmplice nos crimes, também foi condenado a quatro anos de reclusão.

Homicídio qualificado

Os jurados acolheram as teses do Ministério Público e condenaram os réus por homicídio qualificado por dois motivos: motivo torpe e recurso que dificultou a defesa das vítimas.

O motivo torpe foi caracterizado porque os condenados, integrantes de uma facção criminosa, suspeitavam que o pai da família fizesse parte de um grupo rival.

Segundo a denúncia do MPSC, o homem teria comentado, em tom de brincadeira, a um adolescente vinculado à facção adversária que pertencia a outro grupo criminoso.

O adolescente relatou o episódio aos réus, o que os levou a planejar o ataque.

A segunda qualificadora foi reconhecida porque os disparos foram feitos de forma repentina, à noite, da parte externa da residência em direção ao interior, sem que as vítimas pudessem se defender.

Os dois réus também foram condenados por participação em organização criminosa, uma vez que as investigações comprovaram a ligação deles com a facção.

Um terceiro homem, apontado como integrante do mesmo grupo e cúmplice na ação, mas que não tinha sido pronunciado pelo crime doloso contra a vida, foi condenado por organização criminosa majorada pelo emprego de arma de fogo e envolvimento de adolescente.

Relembre a ação criminosa

A família de Graziele Antunes, 31 anos, estava em casa na noite do dia 14 de agosto de 2022 quando a dupla, agora condenada, chegou em frente a residência chamando pelo marido da vítima. 

Na sequência os suspeitos iniciaram os disparos que atingiram a mulher, seu filho de 2 anos e o marido. 

Além da morte da mãe de família, os tiros também atingiram as outras vítimas. A criança foi baleada no rosto, braço e costas e ficou paraplégica. O marido ficou afastado de seu trabalho por 30 dias devido aos ferimentos. 

+Lidas

Revista Única
www.lerunica.com.br
© 2019 - 2025 Copyright Revista Única

Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR