O chefe do Executivo afirma que o pré-candidato a prefeito por seu partido deverá ser divulgado neste sábado, 06
Na tarde desta sexta-feira, 05 de abril, o prefeito de Tubarão Jairo Cacaes garantiu que não será candidato à reeleição. O político realizou uma coletiva de imprensa para fazer informar seu comprometimento em finalizar o atual mandato e o novo desafio de assumir a presidência da Associação dos Municípios da Região de Laguna (Amurel).
:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui
Jairo não confirmou quem será o candidato a majoritária pelo PSD na pré-campanha, mas garantiu que a informação será anuciada em evento do partido marcado para este próximo sábado, 06 de abril, em Tubarão.
No encontro com os jornalistas, o atual prefeito elencou alguns motivos para a decisão de não participar do pleito deste ano. Um deles seria honrar sua palavra de ter afirmado que não seria candidato a prefeito quando assumiu a gestão do município após ganhar a eleição indireta.
Outro ponto ressaltado pelo atual chefe do Executivo da Cidade Azul, seria sua maturidade conquistada com a experiência em diversos mandatos como vereador e agora como prefeito. "Sei que eu não teria tantas chances como um nome novo, a cidade precisa de caras novas na política", afirmou. O primeiro vice-presidente seria o prefeito de Braço do Norte, Beto Kuerten, que abriu mão da oportunidade e designou o compromisso ao segundo vice-presidente, Jairo Cascaes.