A despedida da religiosa causa grande impacto na região
A Irmã Enedina Sachetti, 85 anos, da Congregação da Divina Providência e ex-diretora do Hospital Nossa Senhora da Conceição faleceu na manhã desta sexta-feira, 08 de novembro.
:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui
A despedida da religiosa causa grande comoção na cidade e região dado aos diversos anos dedicados aos trabalhos à frente da unidade hospitalar até novembro de 2008.
A atual administração do HNSC divulgou Nota de Pesar pela morte da ex-diretora.
Confira a íntegra da Nota de Pesar:
"Informamos com pesar o falecimento da Irmã Enedina Sachetti aos 85 anos, hoje (08), no Hospital Nossa Senhora da Conceição. Ela estava internada em tratamento de saúde.
Irma Enedina, como era conhecida, é natural de São Ludgero e teve grandes realizações como religiosa e profissional na área de saúde, entre elas como Diretora Geral do Hospital Nossa Senhora da Conceição em Tubarão, onde atuou de 1989 até 2008, quase 20 anos.
De 1981/1987 foi vice-presidente da Sociedade Divina Providência e a partir de 1981 iniciou como Coordenadora da Saúde dos Hospitais da Sociedade Divina Providência, participando da comissão até seu último momento de vida.
A Rede Santa Catarina – Hospital Nossa Senhora da Conceição, assim como toda comunidade hospitalar, presta solidariedade aos parentes e amigos da Irmã Enedina neste momento tão difícil. E queremos deixar aqui nossa homenagem e gratidão a esta religiosa e profissional que foi exemplo no cumprimento sua missão.
“A sua jornada na terra terminou, mas a sua missão foi cumprida com honra, bondade e generosidade sem igual. Feliz de quem além de ter cumprido sua missão, ainda deixa um legado para o mundo”.