***
A construção do novo Mercado do Produtor teve início nesta quinta-feira, 13 de abril, quando a empresa vencedora da licitação começou os preparativos para a obra. Como se tratam de trabalhos preliminares de organização da empreiteira, a realização das tradicionais feiras duas vezes por semana não será afetada.
:: Quer receber notícias, gratuitamente, por WhatsApp? Acesse aqui
Essa etapa da obra foi determinada pelo prefeito em exercício Gelson Bento, que visitou o local na última quarta-feira, 12 de abril, com o secretário de Agricultura e Interior Jairo Sampaio, com o vereador Thiago Zabot e com gestores da empresa L Construções, que vai executar a obra.
O investimento do município no novo espaço será de R$ 2.620.578,77, com prazo de execução de 240 dias. Quando a antiga estrutura precisar ser demolida, os produtores que utilizam o espaço farão a venda dos produtos nas terças e quintas-feiras em um local provisório. A
prefeitura ainda está em busca do local considerado ideal para o comércio provisório durante a execução da obra. A proposta do município é demolir toda a atual estrutura e reconstruir um moderno espaço que se tornará referência na região.
O novo mercado terá área coberta ampliada (passará dos 1.009m² para 1.260m²), uma área de convívio para os frequentadores, ampliação do número de boxes de vendas (de 22 para 30), e ampliação dos boxes de refrigeração (de sete para oito), além de novos banheiros.
Fonte: PMT