O ato de extrema violência por causa de dívida de droga foi registrado em vídeo
Cinco homens foram condenados por organização criminosa, extorsão qualificada e tortura com penas que somadas chegam a 113 anos de prisão.
:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui
O processo resultou de uma ação conjunta entre policiais do 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM) e da Delegacia de Investigações Criminais (DIC) de Tubarão.
O caso, que teve início em março de 2023, envolveu uma série de atos criminosos na região da Comasa, no Bairro Passagem, em Tubarão.
Segundo as investigações, os criminosos integrantes de uma facção que atua na região praticaram atos de extrema violência contra uma vítima em retaliação a uma dívida relacionada ao tráfico de drogas.
Eles registraram em vídeo o exato momento em que arrancaram diversos dedos da mão da mulher.
A iniciativa contou com importante integração do 5º BPM e da DIC. O trabalho conjunto das forças policiais, aliado à instrução probatória capitaneada pela 1ª Promotoria de Justiça da Comarca de Tubarão, resultou na robusta comprovação da materialidade e autoria dos delitos que culminou com a condenação dos cinco envolvidos.
As penas individuais variaram entre 17 e 29 anos de prisão, totalizando 113 anos. A sentença demonstra a gravidade dos crimes praticados e reforça o compromisso do sistema de justiça criminal com a segurança da sociedade.