Criado em 1990, o prêmio é concedido anualmente pela Revista Ferroviária
Para o gerente premiado, Márcio Böeger, o reconhecimento representa o reflexo de um trabalho coletivo - Foto: Divulgação O gerente de Finanças da Ferrovia Tereza Cristina (FTC), Márcio Böeger, foi reconhecido na última terça-feira, 07 de outubro, com o Prêmio Ferroviário Padrão 2025, após indicação pela FTC, uma das mais tradicionais homenagens do setor ferroviário nacional.
:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui
Criado em 1990, o prêmio é concedido anualmente pela Revista Ferroviária e tem como objetivo valorizar a eficiência, a qualidade e o comprometimento dos profissionais e empresas que contribuem para o desenvolvimento do transporte ferroviário no Brasil.
A escolha dos vencedores é feita por meio de votação cruzada, com a participação de mais de 5 mil profissionais do setor, o que reforça a credibilidade e representatividade da premiação.
Para o gerente premiado, Márcio Böeger, o reconhecimento representa o reflexo de um trabalho coletivo. “Receber o Prêmio Ferroviário Padrão é uma grande honra e um estímulo para continuar contribuindo com o fortalecimento da ferrovia brasileira. Esse resultado é fruto do empenho de toda a equipe FTC, que trabalha com seriedade e propósito”, destaca Márcio.
O diretor da FTC, Benony Schmitz, também celebrou o reconhecimento. “A premiação reforça o compromisso da empresa com seus colaboradores e muito nos orgulha ver o talento e a dedicação da nossa equipe sendo valorizados”, afirma.
O reconhecimento reafirma o papel da Ferrovia Tereza Cristina como referência em gestão e inovação, contribuindo para o desenvolvimento sustentável e a integração logística do Sul de Santa Catarina e do Brasil.