O encontro teve como propósito fortalecer as práticas de inclusão na rede municipal
O seminário contou com a participação de profissionais com ampla experiência no trabalho com crianças com deficiência - Foto: Divulgação O “Seminário na Perspectiva da Educação Inclusiva”, promovido pela Fundação Municipal de Educação, em parceria com a Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Alesc), reuniu diversos educadores, especialistas e profissionais da área, nesta segunda-feira, 13 de outubro, na Arena Multiuso Prefeito Estêner Soratto da Silva.
:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui
O encontro teve como propósito fortalecer as práticas de inclusão na rede municipal, promovendo reflexões e orientações sobre temas fundamentais como o Plano de Desenvolvimento Individual (PDI), o manejo de crises e a organização da escola para o atendimento inclusivo, desde a primeira infância até a adolescência.
O seminário contou com a participação de profissionais com ampla experiência no trabalho com crianças com deficiência, especialmente com o Transtorno do Espectro Autista (TEA), entre eles: a neuropsicóloga e fonoaudióloga; Leidiana Fink da Costa, a professora e psicóloga; Priscila Turchiello, a psicóloga; Caroline Gonçalves Waltrick de Souza e a psiquiatra infantil; Ana Paula Goulart.
“Precisamos valorizar nossos professores e também prepará-los para o nosso cenário atual. Percebi por meio das estatísticas, que nossas escolas estão tendo um aumento significativo de pessoas com algum tipo de deficiência e é por isso que um seminário como esse de hoje, vai permitir que possamos fazer um trabalho muito melhor do que já estamos fazendo até agora”, destacou o Prefeito Estêner Soratto, durante a abertura do evento.